Curiosidades

Luí Sales Jr. e Marcelo Carvalho, atual e respectivamente, baixista e baterista do Rockmóvel, faziam, nos anos 80, parte de uma banda chamada Bluet, com seus amigos Vinicius Ottoni e Cabeto. Dentre as muitas histórias que eles contam sobre essa época, entre elas a do tal Rockmóvel que levava a galera para os shows, a mais célebre é a de como eles quase se tornaram uma ameaça ao Sr. Paulo Ricardo e sua banda. Luí conta abaixo um resumo da história de como a banda Bluet, em julho de 1987, foi apresentada ao famoso Fernando Mansur e quase foi contratada pela BMG-Ariola.

Em um final de semana estávamos eu, Cabeto, Marcelo e Vinicius ensaiando como fazíamos sempre. Era no quarto do Vinícius que rolava o som. Sua mãe estava com convidados na sala e, de repente, surgiu no quarto uma menina que ficou encantada com a banda. Era o aniversário dela. Fomos convidados para a festa. Na festa, rolou o burburinho de que havia uma banda presente e esse fato chegou aos ouvidos de uma pessoa importante que quis nos conhecer. Essa pessoa era Fernando Mansur. 

Na época Mansur comandava a Rádio cidade e era um dos diretores da BMG-ARIOLA. Vinícius Ottoni, vocalista, convidou Mansur para um ensaio na semana seguinte, uma vez que, o mesmo mostrou-se interessado no trabalho da banda. No dia marcado, apesar de ter se atrasado, o convidado apareceu. 

Pensamos na seguinte estratégia, tocar três músicas que já estavam preparadas e depois mostrar resto do material. Esse foi o grande erro! Quando terminamos Fernando Mansur disse que se tivéssemos apresentado só as três primeiras músicas, gravaríamos no dia seguinte. Ao tocar o material todo, mostramos, também, os erros, o amadorismo a falta de técnica..., diz Luí Sales Jr. 

Mansur chegou a comentar que a BMG precisava de uma banda que concorresse com o RPM (lançado pela EMI) e que a Bluet se assemelhava muito com eles e que poderia ter sido uma arma contra a concorrente. Marcelo Carvalho, baterista da banda, diz que na verdade a banda ainda era muito crua e que não estava realmente preparada, na época, para tal empreitada. 

Ficou a lição, completa Luí.
Tecnologia do Blogger.