Sobre o símbolo da caveira no logo do Rockmóvel

Quando você entrou aqui, viu que se tratava do portal do Rockmóvel, uma banda que você já curtia (ou teve curiosidade de ver qual era a da parada) e notou que no canto superior esquerdo tem uma caveirinha que ilustra o banner principal do site. Muita gente curte nossa mascote, diz que o desenho está legal, e tudo o mais, mas se você, como a maioria, nem imagina de onde ela surgiu? Lá vai!

"Caveira Splash" é o nome pelo qual é carinhosamente chamada a borra de sangue em forma de caveira que ilustra a capa do primeiro CD do Rockmóvel. Esta ilustração foi feita pelo vocalista da banda, Marlo George, e surgiu sem querer quando, entre uma estrofe e outra da letra de uma música que estava escrevendo, rabiscou um rascunho daquilo que viria a ser a capa do álbum. Na mesma hora largou a letra pra lá (não estava lá essas coisas), catou seu material de desenho e riscou as curvas de nossa amada mascote.

A primeira versão era bem simples, apenas uma gota de sangue que, ao cair em um fundo negro, formou a silhueta de um crânio e a idéia era essa mesmo, mas o ilustrador a julgou simples demais.

Influenciado pelas onomatopeias das histórias em quadrinhos que substituem um palavrão por uma sequência de figuras (geralmente uma caveira, prego, redemoinho, estrela, raio e outros) decidiu juntar estes elementos na gota de sangue. A caveira já estava lá, daí ele a adaptou utilizando a estrela e o redemoinho nos olhos e o raio na testa. Ela bem que poderia se chamar "Caveira Palavrão" ao invés do nome adotado.

O baixista Luí Sales Jr. tem uma tatuagem da Caveira Splash no seu braço direito.
Tecnologia do Blogger.