Contagem regressiva: É hoje!

Nos últimos dias você conferiu curiosidades sobre a banda Rockmóvel, enquanto aguardávamos a estréia da gravadora Histeria Superstar, que contratou o Rockmóvel e irá lançar on-line o primeiro CD da banda.

Para fechar com chave de ouro e para por a última cereja no bolo, ao contrário dos outros dias, iremos postar várias curiosidades sobre a banda.

Vamos lá!

- Os vocais das músicas "Na Contramão", "Vã Esperança" e "Medo de se Impor" foram gravados no final de 2008, enquanto todas as demais só foram gravadas por Marlo George durante o ano de 2010. "Demagogia" até foi gravada em 2008, mas como não tinha ficado legal, foi refeita em 2010.

- Participaram dos backing-vocals nas músicas "Demagogia" e "Na Contramão" o produtor do CD, Leo Couto e o compositor de "Dança do Fogo", Jean Veríssimo.

- As chuvas que castigaram o Rio de Janeiro em Janeiro de 2010 inundaram o Estúdio Terama (onde foram realizadas as gravações), que ficou interditado por 3 meses, atrasando as gravações do CD.

- A primeira versão da bateria de "Jovens sem Compromisso", gravada em 2008, não foi aprovada pelo baterista Marcelo Carvalho e acabou sendo regravada em 2010. No documentário "Making of Rockmóvel" podemos ver um trecho da primeira gravação da bateria desta música.

- "Nada Acontece Por Acaso" teria um arranjo diferente, bem mais "pesado", mas a banda decidiu gravá-la da forma mais simples possível, pois achavam que era uma música "simples".

- "Pior Cego" foi composta em 2005 (é a música mais recente deste primeiro CD) após a chacina que ocorreu em 31 de março daquele ano em Nova Iguaçu e Queimados, no Rio de Janeiro, que deixou 29 mortos, sendo 8 crianças, e um ferido. É um desabafo ao descaso das autoridades perante as atrocidades ocorridas no país.

- "Medo De Se Impor" foi gravada em 2006, no estúdio de Thiago, um amigo da banda. O Rockmóvel nunca divulgou esta gravação (nem mesmo para streaming) pois a bateria eletrônica, usada na gravação, ficou muito aquém do som de uma bateria de verdade.

- Demylson Pereira não conseguia terminar a música "Na Contramão", até que, em um ensaio Celsinho cantou, na parte que não tinha letra: "Estou ficando maluco, estou ficando biruta, estou ficando doidão...". Acabou ficando assim mesmo!

- Até poucos minutos antes da gravação de uma música para o CD "Tribos da Baixada 2007", a banda ainda não tinha decidido se gravaria "Demagogia" ou "Vã Esperança". Acabaram gravando "Demagogia".

- O nome Rockmóvel é uma homenagem ao carro de um dos amigos de Luí Sales Jr., e que era o veículo usado para levar a "galera" para os shows que rolavam na época. Antes a banda se chamava "Destróier" e era uma alusão não só ao navio de guerra, mas também ao movimento punk e seu lema "Destroy!".

- Foram consumidas cerca de 30 caixas de cerveja, 42 latas de refrigerante (a maioria delas detonadas por Marcelo Carvalho) e 560 salgadinhos durante as 168 horas de gravação do CD (*).

(*) Dados por amostragem com base no que está registrado nos créditos do documentário "Making of Rockmóvel". Praticamente foram lá para comer e beber.
Tecnologia do Blogger.